10 anos de XH MAR BETHLEHEM: o que nos trouxe até aqui?

Neste mês de junho a XH MAR BETHLEHEM, indústria fabricante de equipamentos térmicos industriais, completou 10 anos de história. Em uma década de sucesso, a empresa se consolidou no mercado através da inovação e tecnologia aplicada aos seus produtos, bem como o relacionamento sólido e de confiança que construiu com seus clientes. “A XH MAR …

10 anos de XH MAR BETHLEHEM: o que nos trouxe até aqui? Leia mais »

Entenda sobre normas ambientais para operação de caldeiras industriais

Se está em seus planos adquirir uma caldeira para as operações da sua indústria, precisa saber que para operar este tipo de equipamento é necessário cumprir diversas normas ambientais regulamentadoras. Antigamente, com a Revolução Industrial, o aumento da poluição atmosférica se deu de forma muito significativa, principalmente devido ao uso das caldeiras da época, que …

Entenda sobre normas ambientais para operação de caldeiras industriais Leia mais »

Conheça as partes que compõem uma caldeira industrial

A caldeira é um equipamento de larga utilização na indústria, onde sua principal função é gerar vapor para diversos fins. Estes equipamentos térmicos tão importantes, transformam água em vapor, utilizando para isso a queima dos mais diversos tipos de combustíveis.  No conteúdo de hoje vamos mostrar as principais partes que compõem uma caldeira industrial, para …

Conheça as partes que compõem uma caldeira industrial Leia mais »

Secagem de Madeira: Por que esse processo é tão importante?

A madeira é uma das matérias-primas mais valorizadas atualmente. Isto porque sua utilização é extremamente importante para a indústria de móveis, construção, artefatos e muito mais. Porém, por ser um material natural, ela pode sofrer algumas alterações físicas, devido à umidade que apresenta. Algumas dessas alterações resultam em perda de qualidade da madeira e, consequentemente, …

Secagem de Madeira: Por que esse processo é tão importante? Leia mais »

Indústrias mais sustentáveis: dicas importantes e o uso da Biomassa como combustível

Adotar práticas mais sustentáveis deixou de ser um diferencial e passou a ser uma obrigação para todos que se preocupam com o meio ambiente e com a natureza. Enquanto indústria, a postura de sustentabilidade pode influenciar diretamente o consumidor que, cada vez mais, vem se unindo à temática ambiental. Nesse contexto, temos o uso da …

Indústrias mais sustentáveis: dicas importantes e o uso da Biomassa como combustível Leia mais »

Descubra como economizar até 12% em biomassa com o Aquecedor de Fluido Térmico

O aquecedor de fluido térmico é um equipamento cada vez mais importante para diversas indústrias que necessitam de geração de calor em seus processos.  Trata-se de um produto amplamente utilizado em diversos setores industriais, que consiste em entregar altas temperaturas com segurança e eficiência.  Neste conteúdo vamos entender um pouco mais sobre este equipamento e …

Descubra como economizar até 12% em biomassa com o Aquecedor de Fluido Térmico Leia mais »

FEBRATEX 2022: Estaremos presentes na maior feira têxtil das Américas

A FEBRATEX (Feira Brasileira para a Indústria Têxtil), é a maior feira das Américas para a indústria têxtil e uma das maiores do mundo no segmento. Ela apresenta, há mais de 20 edições, os últimos lançamentos de máquinas, materiais e tecnologias para a indústria têxtil. O evento reúne os principais segmentos da cadeia têxtil, incluindo equipamentos térmicos destinados ao setor. …

FEBRATEX 2022: Estaremos presentes na maior feira têxtil das Américas Leia mais »

Qual o melhor combustível para operar minha caldeira?

A variedade de combustíveis que podem ser utilizados para operar uma caldeira é bastante ampla, e cada um deles, com suas características próprias, pode resultar em um desempenho específico. Neste conteúdo vamos falar um pouco sobre os combustíveis utilizados para operar uma caldeira, destacando suas principais características e desempenho. Vamos lá? Principais combustíveis utilizados para …

Qual o melhor combustível para operar minha caldeira? Leia mais »

manutenção em caldeira

Você conhece a importância da manutenção em caldeiras?

Caldeiras são equipamentos que envolvem muita energia, pressão e calor em seus processos. Elas estão sempre operando em condições extremas. Devido a essas características, realizar as manutenções, sejam preventivas ou corretivas da sua caldeira, é essencial para evitar dores de cabeça no futuro. Neste conteúdo você vai entender mais sobre como funcionam as manutenções de …

Você conhece a importância da manutenção em caldeiras? Leia mais »