Retrospectiva 2020 XH MAR BETHLEHEM

2020 foi desafiador, duro e transformador para todos nós. Deixamos para trás um ano que nos trouxe muitas lições e aprendizados, mas que também trouxe grandes oportunidades, novas parcerias, novos projetos e conquistas, para iniciarmos 2021 com muita força de vontade. 

Vamos relembrar tudo o que aconteceu por aqui em 2020? Fique por dentro!

JANEIRO 

Com o habitual entusiasmo de todo início de ano, retornamos ao trabalho no dia 06. Foram apenas alguns dias de recesso, pois estávamos com uma alta demanda de serviços para começar 2020 a todo vapor.  

FEVEREIRO 

Em Fevereiro, trabalhamos quase exclusivamente na fabricação de evaporadores para outra empresa de caldeira da região, na confecção de dobras de tubos, soldas para vasos de alta pressão, que necessitavam de qualificações para soldagem. 

MARÇO 

O mês de Março marcou o início da pandemia no Brasil. Iniciamos lockdown de 15 dias e todos os setores da XH MAR foram paralisados. Contatos com clientes e fornecedores ocorreram somente de forma eletrônica. 

Neste momento delicado, enxergamos a necessidade de apostar em novas estratégias de vendas e marketing, para não nos distanciarmos do nosso cliente final. 

O momento de incertezas do cenário econômico nacional, tocou nosso lado inovador e nos inspirou a tirar do papel um projeto muito importante, idealizado há alguns anos: a ampliação do nosso parque fabril.

ABRIL 

Abril foi um mês dedicado ao atendimento de empresas de diversos ramos, como têxtil, química e alimentícias, onde executamos reformas e manutenções pontuais necessárias nos equipamentos. 

MAIO 

No quinto mês do ano, começamos a sentir os primeiros reflexos da pandemia, onde o setor apresentou baixa demanda de serviços. 

Apesar disso, fechamos o mês superando as expectativas com vendas em caldeiras e equipamentos de beneficiamento de resina. 

JUNHO 

No mês de Junho a XH MAR BETHLEHEM foi para a capa da Revista Referência Industrial Madeira. Esta edição da revista trouxe como foco a importância da geração de energia no mercado da madeira. Nesta mesma edição, apresentamos um artigo completo sobre nossa empresa e nosso foco em equipamentos térmicos para a indústria madeireira. 

JULHO 

Julho também foi um mês muito especial para nós. Concluímos a importante venda de uma planta completa de beneficiamento de resinas no modelo “turn key”, apresentando todo o know how XH MAR BETHLEHEM neste campo. 

Conheça mais sobre como funciona o processo de automação no beneficiamento de resina, clicando aqui! 

AGOSTO 

No oitavo mês do ano, foi ao ar o novo site da XH MAR BETHLEHEM. Criamos um site muito mais moderno, intuitivo e mais rápido para nossos leitores poderem navegar com tranquilidade e conhecer tudo sobre nossa empresa. 

Além disso, concluímos o mês com a venda de um case de sucesso para repotencialização de uma caldeira em 20%. 

SETEMBRO 

Setembro foi um mês em que nossa Assistência Técnica teve grande atuação, realizando revisões e manutenções em caldeiras de outros fabricantes, prestando apoio e atendendo o cliente em seu momento de dificuldade. 

Além disso, o mês foi marcado pela venda de equipamentos no ramo de beneficiamento de resina e de estufas de secagem modelo XH MAR, para queima de serragem verde. 

OUTUBRO 

Em outubro, nosso Departamento Comercial e de Viabilidade recebeu três novos veículos zero quilômetros, para ampliação da nossa frota, no intuito de atender nossa equipe e nossos clientes com muito mais conforto, segurança e agilidade. 

NOVEMBRO 

Novembro chegou e nossa produção estava a todo vapor, empenhada na fabricação de toda a demanda. 

Foi neste mesmo mês que começamos a sentir mais um reflexo negativo da pandemia do coronavírus: o aumento dos preços e a falta de matéria-prima. 

Foi também em novembro, que começamos a pensar em nosso 2021 e traçamos nosso plano estratégico para o novo ano que se aproximava. 

DEZEMBRO 

Dezembro chegou para fechar nosso ano com chave de ouro. Iniciamos as obras de ampliação de nossa indústria. Para nós, um grande passo na história da XH MAR BETHLEHEM foi iniciado. 

O projeto envolve a ampliação de toda a área de produção de nossos equipamentos, além de salas e escritórios amplos e confortáveis para nossos colaboradores desempenharem seu trabalho com excelência. 

Além disso, em dezembro batemos metas super importantes e registramos recorde de faturamento em caldeiras, aquecedores de fluído térmico e mais uma planta de beneficiamento de resina no modelo “turn key“. 

Já estamos fazendo de 2021 um ano ainda melhor. Muitas novidades estão chegando e grandes sonhos estão se concretizando. Esperamos que você continue nos acompanhando lado a lado em mais um ano! 

Acesse nosso conteúdo anterior e descubra como escolher um bom fornecedor de equipamentos térmicos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.